Página Inicial   |   O que é Feest?   |   Contato   |   Divulgar um Evento
Barretos
Feest
Descubra Festas e Eventos da sua região!


CarnaBarretos 2014 em Barretos/SP
1185 pessoas vão.
  Participar


Mapa Barretos

CarnaBarretos 2014



Data: Sexta, 28 de fevereiro de 2014 à partir das 00h00
Local: Barretos


CarnaBarretos terá entrada gratuita e atrações nacionais

O Carnaval de Barretos, ou CarnaBarretos 2014, terá um formato inovador com o objetivo de se consolidar como mais uma grande opção turística e de lazer para a população do município. O evento será realizado no Parque do Peão, de 28 de fevereiro a 03 de março, terá entrada gratuita e completa estrutura de segurança, sanitários, serviços e praça de alimentação. Os portões serão abertos a partir das 18h e as atrações incluem desfiles das escolas de samba da cidade e shows com atrações locais e nacionais, como o grupo Sambô e as duplas João Bosco e Vinícius, Zé Ricardo e Thiago e Humberto e Ronaldo.
O CarnaBarretos foi apresentado para a imprensa nesta terça-feira, 14/01/2014, em entrevista coletiva que contou com a participação do prefeito Guilherme Ávila, do presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, do secretário de Turismo, Adriano Santos, do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Carlos Roberto Ferreira, e do locutor Cuiabano Lima, que será responsável pela animação da festa.
O Carnaval de Barretos estará entre os dois primeiros, em grade de shows, do interior de São Paulo e Minas. É um evento que vai movimentar a economia local, hotéis, aluguéis, mercados, restaurantes, e também retornar em parte através de aumento de arrecadação para o município, disse o prefeito Guilherme Ávila.
Segundo o presidente de Os Independentes, Jerônimo Muzetti, toda a estrutura do Parque do Peão será disponibilizada para o CarnaBarretos. Serão até 200 seguranças por dia, além de estrutura de brigada de prevenção a incêndio, ambulâncias, banheiros, iluminação e som. Arquibancadas gratuitas para os desfiles das escolas de samba e acesso gratuito aos shows, haverá um Espaço Premium e um camarote com acesso pago. Ainda não definimos os preços dos pacotes para estes locais, mas devemos divulgar nos próximos dias, disse, acrescentando que o estacionamento também deverá ser cobrado.
As escolas de samba da Liga Independente vão desfilar dois dias: sábado (01/03) e segunda feira (03/03). Participarão dos desfiles as agremiações Liberdade, Camarões, Aruanda, Esperança e Imperadores do Samba. Também haverá musica todos os dias desde a abertura dos portões, com a programação principal começando a partir das 20h. A animação fica por conta dos locutores Paulinho 1001 e do nacionalmente conhecido Cuiabano Lima.
Segue a programação do CarnaBarretos:


Informações

Sexta, dia 28:
Moleke Samba
Só de Brincadeira
Sambô
Banda Vitrinny

Sábado, dia 1:
Beijo Roubado
Desfile das Escolas de Samba
Joao Bosco e Vinicius
Banda Vitrinny

Domingo, dia 2:
Kadu Velasco
Thales e Thiago
Zé Ricardo e Thiago
Banda Vitrinny

Segunda, dia 3:
Kleison e Banda
Desfile das Escolas de Samba
Humberto e Ronaldo
Banda Vitrinny

Grandes shows, desfile das escolas de samba e bailes populares estão marcados para acontecer de 28 de fevereiro a 4 de março!


Com orgulho o Prefeito Guilherme Avila diz na coletiva de imprensa:

Oi, pessoal. Acabamos de apresentar para a imprensa o CarnaBarretos 2014. Será no Parque do Peão, com entrada gratuita, toda estrutura necessária, desfiles das escolas de samba e shows. Os barretenses poderão conferir, sem precisar viajar, atrações nacionais como João Bosco e Vinícius, Zé Ricardo e Thiago, Humberto e Ronaldo e Sambô. Como acontece na Festa do Peão e recentemente no Campori, o CarnaBarretos também deve atrair muitos turistas, gerando renda, empregos e aumento de arrecadação no município. Um forte abraço.

Grandes shows, desfile das escolas de samba e bailes populares estão marcados para acontecer de 28 de fevereiro a 4 de março!

A cidade de Barretos terá evento aberto a população gratuitamente para comemorar o Carnaval 2014. A Prefeitura está organizando o CarnaBarretos, num formato inédito, reunindo shows variados, do samba, pop ao sertanejo, mesclando com desfile das escolas de samba da cidade e encerrando diariamente com bailes populares tocados por bandas ao vivo. A ideia inicial é mesclar a cultura do carnaval de rua com a tradição sertaneja, tão presente e viva na cidade de Barretos, explica o secretário municipal de turismo, Adriano Santos, um dos responsáveis pela estruturação do evento.
Inicialmente programado para acontecer na Região dos Lagos, local descartado em função dos altos custos do investimento obrigatório em fechamento e colocação de banheiros químicos, o CarnaBarretos terá como palco o Parque do Peão, área já estruturada para receber grandes eventos, que oferece segurança, estrutura de banheiros fixos e ruas planas para desfile das escolas, entre outras vantagens. Um acordo fechado com Os Independentes, instituição proprietária da área, permitirá o acesso gratuito e irrestrito à população que terá também a sua disposição linhas de ônibus urbano gratuitas nos dias do evento.
Queremos dar a Barretos um Carnaval digno de seu povo, que seja motivo de orgulho e que faça com que a população das cidades vizinhas queira vir divertir-se aqui, tornando o evento um atrativo turístico e gerando, inclusive, renda para o município, anunciou o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila.
Grandes Nomes nos Shows
Para tornar o CarnaBarretos ainda mais atrativo para a região, a Prefeitura vem negociando com artistas que investem em ter o nome Barretos em seu currículo de shows anualmente. Além de grupos locais de samba e música popular, o objetivo é trazer nomes de expressão nacional. Já está em adiantada fase de negociação a contratação do grupo Sambô, da dupla Humberto e Ronaldo e de uma das duplas de maior sucesso no momento, João Bosco e Vinícius. A grade de shows deverá ser divulgada em breve, em entrevista coletiva, onde serão detalhadas todas as atrações do CarnaBarretos 2014, que acontece de 28 de fevereiro a 4 de março, no Parque do Peão, por iniciativa da Prefeitura Municipal, com entrada gratuita em todos os dias.


  Comentários