Saúde

Tudo sobre a próstata masculina

A próstata é uma glândula que está situada diretamente abaixo da bexiga. A glândula pode ser sentida com a mão nua apertando suavemente as glândulas retais. A próstata está por trás da próstata e é capaz de ser sentida com o dedo, empurrando para baixo na base do pênis. A uretra passa pela próstata, permitindo que você sinta a glândula pela bexiga urinária com o dedo. Os dutos dentro da próstata contêm o líquido armazenado nele. Este líquido passa para a uretra, fazendo com que seja preenchido com sêmen.

A próstata é cercada por um anel de tecido, conhecido como peritônio. Isto é composto de uma série de navios que são usados para transportar o fluido da próstata para diferentes partes do corpo. Como mencionado, algumas embarcações têm terminações nervosas muito sensíveis que são capazes de detectar a presença de placa. Esta placa é uma substância pegajosa que se acumula dentro da próstata ao longo do tempo. Este acúmulo deste material bloqueia a passagem da urina, fazendo com que a urina se aproxime da próstata.

Existem vários fatores que aumentam o risco de desenvolver câncer de próstata. Por exemplo, se um homem desenvolve o câncer de próstata enquanto ainda é jovem, suas chances de sobrevivência são muito altas. No entanto, se esta doença é descoberta em um homem mais velho, sua chance de sobrevivência é muito baixa. O envelhecimento também aumenta os fatores de risco para esta doença, especialmente no que diz respeito à dieta e exercício. Portanto, a melhor maneira de reduzir o risco de desenvolver esta condição é manter uma dieta saudável e exercício regular.

Uma das principais razões pelas quais o câncer de próstata se desenvolve é porque as células que alinham a próstata contêm os hormônios masculinos (células Y) e femininas (células X). Quando a testosterona hormonal masculina (DHT) se liga a essas células, ela começa a enfraquecer a parede das glândulas da próstata, permitindo que o fluido vaze para o trato urinário, causando problemas urinários como infecções e inflamação, o desinpros funciona para cuidar da saúde da sua próstata. Outra razão pela qual o alargamento da próstata acontece está relacionado à formação de muitas células musculares lisas na glândula de próstata. Essas células formam uma matriz que envolve as glândulas da próstata, mantendo o ejaculado com segurança e protegendo-os de influências externas, como bactérias, vírus e hormônios.

O componente final e mais importante da ampliação da próstata está relacionado à estrutura da uretra. A uretra é o tubo que carrega urina da bexiga para o mundo exterior. Uma vez que a bexiga é preenchida, a uretra se abre, estreitando e bloqueando o fluxo de urina. Isso resulta em menos urina sendo capazes de anular, levando a mais pressão na bexiga. Isso pode eventualmente levar à formação de células da próstata, bem como as outras condições relacionadas à próstata como diabetes e distúrbios de imunidade.

Todos esses processos biológicos são iniciados pela interação entre DHT e a testosterona masculina do hormônio sexual. O DHT é um produto químico que é produzido a partir de espermatozóides, os próprios espermatozóides. Quando a testosterona masculina do hormônio interage com a enzima DHT, a enzima permite que o hormônio se ligue à parede celular, iniciando a reação em cadeia para as várias alterações que afetam a próstata ao longo do tempo. Se você tiver alguma dessas condições, deve estar ciente das complicações potenciais associadas a elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *